F1 – Sebastian Vettel procurou a McLaren para 2021

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 às 20:09

Sebastian Vettel

De acordo com o jornal espanhol Marca, Vettel parece já estar com os dias contados nos Vermelhos.

O tetracampeão já teria contatado Andreas Seidl, chefe da McLaren F1, para um possível assento a ​​partir de 2021. Eles se conhecem desde jovens, nas fileiras da BMW Sauber, quando Vettel testava o carro em 2006 e Seidl era um engenheiro da equipe de Hinwil. Desde então, eles mantêm contato e, considerando que a McLaren é um dos carros em ascensão e que dentro de dois anos terá motores Mercedes, parece uma opção muito desejável para Sebastian e muitos outros.

O mercado de 2021 parece explosivo, com sinais que também podem afetar Max Verstappen, além de Hamilton, e os movimentos já estão ocorrendo com mais de um ano antes. Normalmente, seria no próximo verão quando tudo começaria a ficar completamente “embolado”.

No caso de Vettel, sua chegada seria às custas de Carlos Sainz ou Lando Norris, que hoje estão muito bem na equipe. Mas ambos terminam seus contratos atuais no final de 2020, embora tenham cláusulas de renovação, mas Seidl está cansado de apontar que “eles são o futuro da equipe”. Até o momento, foi a confiança neles que decidiu limitar a presença de Fernando Alonso fazendo testes com o carro a partir do mês de maio, para que Carlos e Lando não sentissem uma pressão adicional sobre eles.

Sainz é o arquiteto do primeiro pódio da McLaren em cinco anos, o piloto que liderou o desenvolvimento do MCL34 e uma peça fundamental para o renascimento de uma equipe extremamente vencedora. O rótulo de “essencial” foi conquistado por Sainz, que comete muito menos erros “não forçados” do que Vettel ao longo de uma temporada e sempre joga em equipe. Por outro lado, Sainz ganha 10 vezes menos do que os 35 milhões de euros que o alemão recebe na Ferrari, com os últimos três anos cheios de escorregões, colisões e brigas.

Mas Lando também não é um elo fraco no alinhamento de Woking: ele é uma das novas estrelas inglesas em ascensão e, assim como Albon e Russell, ele tem o favor do público, que o escolheu duas vezes como o piloto do dia em 2019, e também da imprensa. Além disso, ele é o protegido de Zak Brown, CEO do McLaren Group, que cuida de assuntos esportivos, além de vários negócios com seu pai bilionário.

Nem Carlos nem Norris têm uma posição delicada na McLaren hoje, embora as coisas na F1 possam mudar em algumas semanas, como qualquer competição de elite. O valor para todos é o das últimas corridas.

E Vettel não é o único que está jogando em várias frentes. Daniel Ricciardo, um pouco decepcionado com a aposta da Renault e seu desempenho pífio nesta temporada, também teria feito contato com a McLaren para 2021.

As contas são simples para profissionais e leigos, já que existem seis carros que podem vencer corridas e dois outros que estão no caminho para fazê-lo em algumas temporadas. A McLaren é a grande cobiçada fora da Mercedes, Ferrari ou Red Bull.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.