F1 – Sebastian Vettel não se vê em vantagem para 2013

domingo, 3 de fevereiro de 2013 às 15:38
Webber e Vettel

Webber e Vettel

Apesar de ter vencido três títulos mundiais consecutivos, Sebastian Vettel afirma que não tem uma vantagem sobre o resto do grid para 2013, apesar do regulamento ser basicamente o mesmo. A equipe do piloto alemão, a Red Bull, lançou seu modelo RB9 neste domingo.

“Devemos olhar para trás e ver o que conseguimos como equipe, mas eu realmente sinto que todos nós começamos do zero”, disse o piloto de 25 anos de idade. “Então, nós todos temos as mesmas chances e vai ser uma longa temporada, com muitas corridas e um desafio muito duro para todos. Eu estou ansioso e não penso muito sobre o que aconteceu no ano passado, porque eu também estou convencido de que isso realmente não nos dá qualquer vantagem”.

“As expectativas existem, as pessoas esperam algo, esperamos ir bem de novo, então há muita pressão. Mas eu estou animado para entrar no carro, iniciar os testes e acelerar, finalmente, e descobrir onde estamos. Vai ser difícil superar Mark (Webber) e os pilotos das outras equipes, porque eles vão tentar de tudo para nos vencer”, acredita ele.

“Obviamente, os últimos três anos foram muito bons para nós e conseguimos vencer, mas não há nenhuma garantia de que isso siga acontecendo”, prosseguiu o alemão, que apontou Fernando Alonso (Ferrari) e Lewis Hamilton (agora na Mercedes) como seus principais adversários.

“Os melhores pilotos estão nas melhores equipes”, delcarou à ESPNF1. “Estamos correndo contra os melhores. Eu acho que é fácil você descobrir quem são: Fernando certamente é um deles. Não é segredo que eu o respeito muito como piloto e tenho uma opinião muito elevada sobre ele, mas há outros também. Mark é um deles, Lewis é outro, mas eu geralmente não gosto de nomeá-los, pois posso esquecer um deles. Há o Jenson (Button, da McLaren) também”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.