F1 – Sebastian Vettel correrá com novo chassi na Espanha

quarta-feira, 7 de maio de 2014 às 13:12

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel terá um novo chassi para o GP da Espanha, mas a Red Bull disse que já estava planejado a muito tempo ao invés de uma reação à situação atual.

Vettel foi pedido duas vezes para abrir espaço para Daniel Ricciardo o ultrapassasse em corridas recentes, por problemas técnicos no Bahrain e enquanto a Red Bull argumentava uma estratégia diferenciada na China.

A Red Bull confirmou que o alemão vai ter um chassi diferente para Barcelona na corrida deste fim de semana, mas o designer-chefe da equipe Rob Marshall disse que isso era uma troca de rotina.

“Sebastian vai ter um novo chassi para Barcelona, que estava marcado no início da temporada e o próximo será para Daniel, em algum momento perto de Silverstone”, disse ele.

Perguntado se a mudança de chassis poderia ser benéfico para Vettel, Marshall respondeu: “Não deve ser, pois a ideia é que todos eles são iguais”.

“Os pilotos nem sempre quererem mudá-los – podem se apegar a um determinado chassi – e quando estão numa boa fase, eles gostam de mantê-los tanto tempo quanto possível!”

“Do nosso ponto de vista, prefiro lhes dar um ou dois novos chassis durante a temporada assim somos capazes de testar na fábrica usando vários métodos de ensaio”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.