F1 – Sebastian Vettel assume o erro pela rodada

sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 18:13

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que “não estava atento”, quando rodou para a brita na primeira volta nos testes do sábado.

O tetracampeão perdeu o controle do SF15-T na saída da curva 4 na sua primeira volta no início do teste, e acabou na brita na entrada da curva 5.

“Eu provavelmente ainda não estava acordado”, disse Vettel. “Estava muito frio esta manhã e eu queria ver o quanto estava frio, fui um pouco agressivo e simplesmente rodei. O erro foi meu, por isso tenho que ajudar a equipe, tanto quanto eu possa, para tirar a brita para fora do carro”.

A Ferrari fez um começo encorajador para 2015, quando liderou três dos quatro dias do primeiro teste em Jerez.

Embora não tenha feito tempos de volta chamativos em Barcelona, Vettel acredita que ainda há um bom motivo para ser otimista que a Ferrari recuperou o terreno após a sua pobre temporada de 2014.

“A coisa mais importante é o carro continuar funcionando sem grandes problemas”, disse ele. “Há pequenas coisas aqui e ali que precisamos trabalhar”.

“Você tem que manter os pés no chão e lembrar que houve muitas mudanças. A base parece ser boa para construir. Eu não estava aqui em 2014, por isso não posso julgar o carro do ano passado”.

“Mas pessoas como eu e Kimi [Raikkonen] estão satisfeitas com o comportamento inicial do carro. Ainda há um longo caminho a percorrer e os Mercedes são os carros a serem vencidos. Esses são os fatos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.