F1 se transformou em um “jogo de inteligência”, avalia Sam Michael
quarta-feira, 1 de maio de 2013 às 10:49
Sam Michael
Os pneus de desgaste rápido da Fórmula 1 transformaram a categoria em um “jogo de inteligência”, avalia o diretor técnico da McLaren, Sam Michael.
“Se você olhar a China, os cinco primeiros lugares foram preenchidos por cinco campeões mundiais – e isso não é um acidente”, disse Michael. “Significa que, agora, é um jogo de inteligência. Os dez melhores pilotos são muito rápidos em termos de talento, mas o que os separa é sua experiência e capacidade de lidar com situações diferentes”.
“Nos últimos 20 anos, as corridas na Fórmula 1 têm sido como um sprint, extraindo tudo dos pneus, mesmo com pit-stops. Antes do reabastecimento, antes de eu em envolver com a Fórmula 1, era como agora, você tentava completar a prova com uma parada ou sem nenhuma, pois estava cuidando dos pneus”.
Michael acha que a experiência é um benefício muito grande, porque aqueles que participaram de mais corridas podem recordar ocasiões anteriores quando erraram no gerenciamento dos pneus.
“Quando eles têm experiência e a corrida começa a se desenvolver daquele jeito, eles mudam tudo o que fazem no cockpit. Estão recorrendo a 10 ou 15 anos de experiência sobre tudo o que deu errado antes. Porque o piloto também já errou e sabe que é melhor fazer certas coisas agora. Ele está jogando um jogo de números”.
autoracing, desgaste, diretor, equipe, experiência, f1, formula 1, formula-1, inteligência, jogo, mclaren, noticias, pilotos, pirelli, pneus, rapido, sam michael, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.