F1 se prepara para calendário “agitado” em três continentes no final de 2021

domingo, 29 de agosto de 2021 às 7:40

Otmar Szafnauer

Enquanto a contagem total de corridas cai de 23 para 22, o mundo da Fórmula 1 está agora se preparando para um calendário agitado visando completar o campeonato mundial de 2021.

Em Spa Francorchamps, o esporte revelou o calendário de 10 corridas para a segunda metade da temporada que se seguirá após o GP da Bélgica de domingo e, por fim, coroar o campeão mundial. Envolve a atual rodada tripla, outro trio de corridas em fins de semana consecutivos em novembro, e mais duas seguidas para completar o ano.

A situação da covid-19 significa que os GPs da Turquia, México e Brasil permanecem ameaçados, e a corrida de 21 de novembro – embora se espere que seja no Catar – ainda não está confirmada.

Mas a maior preocupação quando a notícia foi anunciada em Spa-Francorchamps no sábado foi o quão agitado será ter 10 corridas na Europa, nas Américas e no Oriente Médio.

“Acho que temos de fazer o melhor que pudermos nestes tempos sem precedentes para tentar entrar em tantas corridas quantas pudermos”, disse o chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer.

“Tem toda a razão sobre (a exaustão do) pessoal e temos que nos certificar de que cuidamos do seu bem-estar”, acrescentou ele. “Mas acho que este ano devemos tentar ver o calendário e depois planejar melhor para os anos futuros”.

O chefe da McLaren Andreas Seidl afirmou: “Acho que é muito importante garantir que protegemos o nosso povo tanto quanto podemos, aceitando que é obviamente mais um ano estranho. Seguindo em frente, acho que é importante que voltemos a ter mais estabilidade e um planejamento claro em termos de como será o ano”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.