F1 – Schumacher teve dúvidas sobre sua capacidade antes da estréia

sexta-feira, 26 de agosto de 2011 às 12:29
f111-schumacher-belgica-quinta-rosto615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Michael Schumacher não estava certo se tinha a qualidade para desafiar os rivais Ayrton Senna, Alain Prost e Nigel Mansell quando estreou na Fórmula 1 em 1991, admitiu o sete vezes campeão mundial em uma conferência de imprensa no 20º aniversário de sua estréia na categoria.

“Se você não é um piloto de Fórmula 1, pelo menos no meu caso, eu tinha dúvidas se minha qualidade era suficiente para competir com aqueles caras”, disse ele. “Você os vê como intocáveis, principalmente naqueles momentos onde havia Sennas, Prosts, Mansells e assim por diante. Eu realmente não achava que poderia estar naquele nível”.

“Depois de ter a primeira experiência, vindo para cá e pilotando o carro, eu rapidamente ganhei a confiança de que era possível, e a partir daí, todos nós sabemos o que aconteceu. Somos todos humanos e temos limites, você pilota dentro deles e não há razão que impossibilite bater aqueles pilotos no passado e nem os que estão aqui no momento. Esse é o lado bom da Fórmula 1. É sempre um desafio motivador e muito divertido”.
Schumacher revelou que nunca imaginou que ainda estaria correndo na Fórmula 1 depois de tantos anos: “É uma situação incomum, e certamente algo que não era esperado no início, mas estou orgulhoso e feliz por estar aqui. Como digo frequentemente, é minha sala de estar, um lugar bastante particular onde coisas especiais aconteceram. Obviamente, é o cenário perfeito para celebrar este momento”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.