F1 – Schumacher teria se tornado chefe de equipe, diz Haug

quinta-feira, 3 de junho de 2021 às 8:52

Michael Schumacher

Michael Schumacher poderia ter se tornado um dirigente ou chefe de equipe bem sucedido, de acordo com Norbert Haug, ex-diretor de competição da Mercedes.

Não se sabe quase nada sobre a condição física atual do heptacampeão mundial, mas Schumacher não é visto publicamente desde que sofreu graves lesões cerebrais em uma queda de esqui em 2013.

Haug acredita que o alemão, agora com 52 anos, seria um líder de sucesso na indústria do automobilismo se não tivesse sofrido esses ferimentos.

“Ele seria o dirigente perfeito, não menos bem sucedido fora do carro de corrida”, disse Haug, que trabalhou com Schumacher nos protótipos no início de sua carreira e novamente na Fórmula 1, à Auto Motor und Sport.

“Em seu desenvolvimento pessoal, Michael não tinha um ritmo mais lento do que nas pistas de corrida. Ele falava um inglês refinado, estava perfeitamente em forma, era inteligente e sempre cheio de energia. Como piloto, ele era extremamente ávido por conhecimento e não poupava esforços para compreender algo”.

“Michael sempre foi empático no relacionamento com seus mecânicos e chefes de equipe – ele motivava todos, sabia de cabeça a data de aniversário de todos e fazia perguntas sobre suas famílias”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.