F1 – Schumacher surpreso com seu desempenho no teste do Bahrain

quinta-feira, 4 de abril de 2019 às 9:34

Mick Schumacher

Mick Schumacher diz que não esperava o desempenho que mostrou em seu primeiro teste na Fórmula 1 esta semana, tendo considerado “fácil” melhorar com a Ferrari e Alfa Romeo.

Schumacher pilotou pela Ferrari na terça-feira antes de passar para a Alfa na quarta, sendo o segundo mais rápido no primeiro dia e o sexto no segundo com tempos de volta quase idênticos.

Ao ser questionado pelo site Autosport se esperava essa performance antes do teste, Schumacher admitiu: “Para ser honesto, não. Mas acho que, por eu ter me divertido tanto, foi fácil trabalhar com a equipe e nas minhas melhorias”.

“Ambas as equipes foram bastante abertas e ótimas me ensinando os pontos que eu tinha de saber. Ao longo de todo o dia, consegui melhorar e encontrar o limite”.

O tempo de 1m29.998s de Schumacher no segundo dia com a Alfa foi apenas 0.022s mais lento do que sua marca com a Ferrari, que teve o carro dominante durante o fim de semana do GP do Bahrain.

Seu programa na Ferrari foi interrompido pela chuva prolongada que atrapalhou o teste por várias horas na terça, e ele comentou que, apesar de ter melhorado em seu segundo dia, comparar os tempos foi difícil.

“As condições foram muito diferentes”, acrescentou ele. “É difícil comparar os dois dias, os carros à frente foram bem velozes. Porém, nós fizemos um trabalho decente e podemos ficar felizes com isso”.

Schumacher afirmou ter ganhado confiança se concentrando em “todos os pontos de terça que talvez não tenham funcionado, ou onde eu tive a sensação de que poderia melhorar. Parece que isso funcionou bem, então estou feliz”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.