F1 – Schumacher: Saída de membros importantes enfraqueceria a Mercedes
terça-feira, 27 de outubro de 2020 às 9:36
Mercedes F1
Nenhuma equipe de Fórmula 1 poderá acabar com o domínio da Mercedes em 2021, de acordo com Ralf Schumacher.
A Red Bull têm esperanças de reduzir a diferença para a melhor equipe da categoria e Lewis Hamilton, mas Schumacher acredita que qualquer desafio na verdade terá de aguardar até 2022.
“Não haverá uma troca de guarda no próximo ano”, declarou o alemão à Sky Deutschland. “A Mercedes é forte demais para isso – eles nem sequer estão mostrando sua verdadeira capacidade no momento porque não precisam. Mas com as novas regras a partir de 2022, uma troca de guarda é possível”.
Além de pilotagem de Lewis Hamilton, Schumacher acha que dois fatores ajudaram a Mercedes a cimentar seu domínio nos últimos anos.
“De um lado, o motor Mercedes tem sido basicamente imbatível por anos, mas a outra razão é a unidade de figuras importantes que moldam a equipe”.
Ele está se referindo ao chefe Toto Wolff, Andy Cowell e outros. Porém, com Wolff ainda não tendo se comprometido contratualmente para 2021 e Cowell sendo ligado a outras equipes, Schumacher acredita que essa unidade poderia ser quebrada.
“Cada um deles teria boa ofertas. Andy Cowell é uma grande perda e talvez haja outros que também queiram se posicionar de maneira diferente. Nós podemos ver que uma mudança de algum tipo está acontecendo com Toto. A perda dessas figuras importantes certamente enfraqueceria a Mercedes”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
andy cowell, autoracing, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, continuidade, domínio, equipe, f1, f1 2020, formula 1, melhor site f1, membros, mercedes, noticias, opinião, ralf schumacher, rumores, saida, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.