F1 – Schumacher revela que quebra na estréia foi culpa de Jordan

terça-feira, 23 de agosto de 2011 às 12:29
f191-schumacher-belgica-jordan615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Michael Schumacher acusou seu primeiro chefe na Fórmula 1, Eddie Jordan, ao relembrar sua estréia na categoria há 20 anos.

Neste fim de semana em Spa-Francorchamps, o sete vezes campeão mundial vai marcar a passagem de duas décadas desde que surgiu no cenário com a Jordan.
Foi um evento único, pois Schumacher foi contratado pela Benetton depois de se classificar em sétimo lugar. Porém, sua corrida durou menos de uma volta devido à quebra da embreagem.
“A história é que tivemos problemas no warmup”, escreveu Schumacher em uma coluna celebratória para a Auto Motor und Sport. “Eu apontei isso no briefing e nós discutimos se deveríamos trocar a embreagem ou não, mas Eddie disse que custaria muito dinheiro. Então, ela quebrou”.
Schumacher também relembrou como ele e seu empresário na época, Willi Weber, ficaram em uma hospedaria naquele fim de semana. “Lembro que fiquei surpreso, porque havia pensado ‘sim, agora estou na Fórmula 1, a principal categoria’. Particularmente, a hospedaria não me incomodou, apesar de estar frio e do aquecedor não funcionar”.
Weber havia negociado a estréia de seu protegido na Fórmula 1 depois que o titular da Jordan, Bertrand Gachot, foi preso por atacar um taxista de Londres. Weber disse a Jordan que Schumacher conhecia bem Spa. “Preciso esclarecer a história sobre nossa mentira. Eddie havia perguntado a Willi se eu havia corrido lá antes e Willi disse que sim, porque ele não imaginava que eu nunca havia estado lá”.
Jordan queria trazer o experiente Stefan Johansson, mas a equipe Sauber Mercedes de Schumacher no Mundial de Protótipos – comandada por Peter Sauber – lhe ofereceu 150 mil dólares em patrocínio.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.