F1 – Schumacher: Rajadas de vento detonam o carro

sexta-feira, 12 de março de 2021 às 18:12

Mick Schumacher

Depois de nove anos, sexta-feira foi finalmente o dia em que vimos o nome Schumacher como piloto permanente novamente durante uma sessão oficial de Fórmula 1. Mick Schumacher pilotou na sessão da manhã para a Haas F1 no Bahrain.

O filho do sete vezes campeão mundial Michael Schumacher disse que estava feliz por estar de volta em um carro de F1, mas esperava mais voltas. “Teria sido ótimo conseguir essas voltas em que perdemos sentados na garagem devido ao problema hidráulico. Felizmente, conseguimos algumas voltas no final”, revelou ele.

“Fiquei feliz com cada volta, feliz por estar no carro, e feliz por forçar às vezes e tentar algumas coisas. As condições não eram boas com a chegada de uma tempestade de areia, mas ainda foi um tempo valioso no carro”, revelou Schumacher.

Ele também disse que pôde sentir muita diferença no carro de uma curva para a curva, o que não torna as coisas mais fáceis. “Os carros de F1 hoje em dia são muito afetados pelo vento, qualquer pequena rajada de vento detona o carro maciçamente”, concluiu. Schumacher estará de volta ao VF21 amanhã, dividindo o dia com o companheiro de equipe Nikita Mazepin.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.