F1 – Schumacher não está pronto para se aposentar novamente

quarta-feira, 11 de julho de 2012 às 14:12

F112-schumacher-europa-valencia-podio615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Michael Schumacher parece não estar disposto a pendurar seu capacete.

O contrato que ele assinou antes da temporada 2010, que o tirou da aposentadoria e o colocou de volta no grid com a Mercedes, está prestes a terminar. Sua renovação ou não é considerada a chave para o mercado de pilotos de 2013.

Poderia se interpretar que a Mercedes está pressionando o sete vezes campeão mundial a tomar uma decisão, já que acredita-se que o alemão tem uma opção unilateral para estender o acordo. Ao mesmo tempo, a marca alemã admitiu seu interesse em Paul di Resta, que vem impressionando na Force India.

“Chegará a hora em que o meu foco se voltará novamente para outra coisa”, declarou Schumacher à Sport Bild da Alemanha nesta quarta-feira. Ele está se referindo a 2006, quando deixou a Ferrari e a Fórmula 1 admitindo que sua motivação havia diminuído.

Porém, isso foi depois de uma sequência inédita de sucesso, incluindo o domínio total entre 2000 e 2004, quando ele conquistou todos os títulos de pilotos. Nesta segunda vez, Schumacher admite que “alcançou muito pouco” desde seu retorno.

Recentemente em Valencia, ele finalmente voltou ao pódio. “Meu primeiro pensamento foi ‘consegui’, mas depois houve a sensação de que eu queria estar nos degraus mais altos”, sorriu ele.

Porém, ele insiste que, na terceira temporada de seu retorno, está finalmente feliz ao volante de seu monoposto prateado. “Estou chegando ao ponto onde posso extrair o máximo do carro. Não era necessariamente o caso antes”, disse Schumacher.

Então, ele tem a motivação para continuar correndo? “Estou altamente motivado. Porque a principal parte do trabalho é a que mais aprecio: pilotar o carro”, concluiu Schumacher.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.