F1 – Schumacher não é a referência na Mercedes, segundo Vettel

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 às 9:15

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Nico Rosberg sem dúvida vem dominando Michael Schumacher desde que o sete vezes campeão mundial retornou à Fórmula 1 em 2010. Essa é a opinião do atual bicampeão Sebastian Vettel.

“Por um lado, você pode dizer que Michael não esqueceu nada e, claramente, não está enfrentando dificuldades, o que ele vem provando com muita frequência”, declarou o piloto da Red Bull. “Mas Nico tem feito um trabalho incrivelmente bom, e, normalmente, tem sido a referência (na Mercedes)”, reconheceu Vettel. “Não há como negar esse fato”.

De qualquer modo, rumores indicam que Schumacher vai renovar seu contrato para continuar ao lado de Rosberg após 2012. O chefe de competição da Mercedes, Norbert Haug, disse recentemente que duvida que “haverá um anúncio em Spa” no próximo mês, o que foi amplamente interpretado como um sinal claro de que um novo acordo eventualmente será anunciado.

Ross Brawn, chefe da equipe, deu indicações similares, dizendo ao site oficial da Fórmula 1 nesta semana que a dupla atual da Mercedes está trabalhando bem. Ele afirmou que Schumacher e Rosberg são “muito profissionais, comprometidos, têm uma boa atitude, velocidade, trabalham bem na equipe e juntos como uma dupla – o que nem sempre é fácil com os pilotos – e acredito que ambos são mais do que capazes de vencer corridas se fornecermos o equipamento para isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.