F1 – Schumacher não acredita em melhora da Mercedes em Monza

quinta-feira, 8 de setembro de 2011 às 17:10

f111-mercedesgp-schumacher-615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio


Michael Schumacher não acredita que a Mercedes GP apresentará um resultado melhor do que o usual da temporada, durante o fim de semana do Grande Prêmio da Itália de Formula 1, a ser realizado no mítico circuito de Monza.

A equipe prateada apresentou o seu melhor desempenho da temporada em Spa Francorchamps, no Grande Prêmio da Bélgica, com Nico Rosberg liderando as primeiras voltas e Schumacher chegando na quinta posição após largar do fundo do grid.

O principal fator que motivou o bom desempenho dos carros da Mercedes GP em Spa, foi o motor Mercedes-Benz, reconhecidamente o mais forte da Formula 1 atualmente.

Mesmo com as grandes velocidades finais que o motor alemão permite alcançar em linha reta, o heptacampeão mundial não acredita que a sua equipe poderá desafiar a Red Bull, a Ferrari e a Mclaren em Monza.

“Olhando para o ranking no atual momento, estamos consistentemente conquistando sétimos e oitavos lugares, somos a quarta equipe mais forte e esta é a verdade”, disse o piloto com o maior número de vitórias na F1. “Em Monza as enormes retas são vantajosas para nós, nos circuitos com menos curvas temos mais vantagens”.

“Mas honestamente, não acho que isso mudará nossa posição atual, porque nossa desvantagem para as equipes de ponta é muito grande”.

Schumacher, que já venceu cinco vezes em Monza, quando corria pela Ferrari, ressaltou a atmosfera especial do circuito, mas descartou qualquer chance de repetir suas antigas glórias:

“Certamente penso que minhas vitórias em Monza foram momentos bem especiais, especialmente quando você está no pódio. Acho que a atmosfera do pódio é única, não há nada tão intenso”.

“Mas não acho que temos motivos para falarmos sobre vitórias, estando na posição onde estou no momento. É melhor adiarmos isso para o ano que vem”, lamentou.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.