F1 – Schumacher: Leclerc “matou Vettel politicamente”

terça-feira, 14 de julho de 2020 às 9:09

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Charles Leclerc “matou Sebastian Vettel politicamente” na Ferrari.

Essa é a opinião de Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 que elogiou o modo como Leclerc simplesmente aceitou responsabilidade total pela batida na primeira volta no último domingo.

“Eu tenho de dizer honestamente que Leclerc parece mais esperto que Sebastian nesse aspecto”, declarou ele à Sky Deutschland. “Ele imediatamente disse ‘erro meu’, o que soa bem melhor do que ‘eu não estava satisfeito com meu carro, então estou feliz por ter ficado na pista’”.

“Ele (Leclerc) é agradável, mas ainda pode ser agressivo nas disputas. Na equipe, ele matou Sebastian politicamente. Em muito pouco tempo. Ele é incrivelmente maduro para sua idade”, acrescentou Schumacher.

O alemão espera que Vettel – um “piloto de ponta” – consiga encontrar outro lugar para 2021.

“Mas na F1, não há nada mais antigo que o último fim de semana de corrida”, disse Ralf. “Creio que um retorno à Red Bull é possível, pois seus relacionamentos lá ainda são ótimos. Principalmente com Didi Mateschitz”.

Entretanto, a Red Bull descartou a contratação de Vettel, mas Schumacher acha que um espaço ainda pode se abrir até o final da temporada 2020.

“Não podemos esquecer que Alexander Albon é em média meio segundo mais lento que Verstappen. Por volta! A longo prazo, uma equipe não pode aceitar isso. Para o campeonato de construtores, você precisa de um piloto que termine regularmente em segundo ou terceiro atrás de Max Verstappen”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.