F1 – Schumacher “fracassou” na Mercedes, diz Weber

quarta-feira, 22 de abril de 2020 às 9:49

Michael Schumacher em 2012

Michael Schumacher não conseguiu se adaptar à nova geração de carros quando retornou à Fórmula 1 após uma ausência de três anos há uma década.

Essa é a opinião não apenas de John Barnard, um famoso projetista que trabalhou com a lenda da F1 na Ferrari, mas também de Willi Weber, empresário de Schumacher durante muito tempo.

Barnard disse nesta semana que, apesar de Schumacher ter vencido sete campeonatos mundiais na primeira fase de sua carreira até 2006, ele teve dificuldades em seu retorno com a Mercedes em 2010 por causa do acerto do carro.

“Eu vejo 100% da mesma maneira”, declarou Weber ao jornal Kolner Express. “Michael tinha um acerto do carro especial para seu estilo e ele não teve isso na Mercedes. Os carros mais novos se desenvolveram em uma direção diferente, e Michael não pôde influenciar a tecnologia tanto quanto na Benetton ou Ferrari”.

“Isso é verdade, mas depois que Ross (Brawn) não conseguiu melhorar tanto o carro após 2009 e Rosberg de repente era o mais rápido, Michael não pôde compensar. Era uma tecnologia diferente e uma geração de pilotos diferente, mesmo com Michael estando no auge de sua forma física”.

Weber, que alega ter sido impedido de visitar Schumacher após o acidente de esqui, revelou ter aconselhado o alemão a não retornar em 2010.

“Michael fracassou na Mercedes. Se ele tivesse me escutado… Ele tentou de tudo, e junto com Rosberg, eles tornaram o carro mais rápido para a Mercedes conseguir ser campeã mundial muitas vezes. Porém, o retorno ainda foi desnecessário”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.