F1 – “Schumacher era rápido, mas eu não era fã do seu estilo de pilotagem”

domingo, 19 de abril de 2020 às 10:30

Michael Schumacher

Com Michael Schumacher ao volante, a Ferrari teve o seu período de maior sucesso. Mas, segundo o antigo projetista da Ferrari, John Barnard, a relação entre ele e o piloto alemão não começou tão bem.

Quando Michael Schumacher entrou para a equipe Ferrari em 1996, John Barnard já tinha trabalhado com vários grandes nomes, incluindo Nigel Mansell e Alain Prost. Este último ele considera o melhor piloto com quem já trabalhou.

A relação entre o então novíssimo bicampeão do mundo e Barnard não começou muito bem. “O Michael era rápido, mas eu não era fã da forma como ele acertava o carro e o conduzia. Para mim, essa não era a maneira de usar aquele carro (de 1996)”, explica Barnard no podcast Beyond the Grid.

“Tentava falar com o Michael para explicar a minha posição. Para mim, o carro é rápido, se conseguir pregar a traseira. Se você tiver tração máxima na traseira em todos os momentos, pode abrir o acelerador mais cedo e ser mais rápido”, explicou.

Segundo Barnard, porém, este não era o estilo de pilotagem de Schumacher. “Ele guiava a frente do carro”, afirmou o antigo projetista. “Michael queria ter uma frente que lhe permitisse simplesmente virar o volante, partir cedo para a curva e depois cuidar da traseira”.

O estilo de pilotagem do alemão e o carro italiano se revelaram uma combinação de sucesso alguns anos mais tarde. Schumacher ganhou nada menos do que cinco títulos mundiais com a Ferrari.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.