F1 – “Schumacher e Hamilton nunca tiveram um companheiro de equipe igual”

sábado, 26 de dezembro de 2020 às 9:15

Jarno Trulli

O fato de George Russell ter sido capaz de lutar por pole position e vitória na sua única corrida pela Mercedes foi em parte uma prova do talento do britânico, mas também da enorme superioridade da Mercedes.

O antigo piloto de Fórmula 1 Jarno Trulli também viu a superioridade do Mercedes. “Russell mostrou de forma esmagadora a superioridade daquele carro. Sem experiência ele já estava vencendo em sua primeira tentativa”, disse ele ao site Formulapassion.it.

“Não quero ser mal interpretado, Hamilton é o melhor do grid, mas é justo reconhecer que outros pilotos teriam ganho muitos títulos com aquele foguete”, comentou o italiano, vencedor do GP de Mônaco de 2004.

Isso é algo que Max Verstappen também disse sobre o desempenho de Russell. Então Trulli concorda com Verstappen, mas de acordo com o italiano, Russell mostrou algo. “Eu gostaria que fosse mais uma disputa de pilotos em 2021, mas depois de ver Russell na Mercedes, duvido disso”, lamentou.

Segundo Trulli, o fato de Russell ter ido tão bem na Mercedes também mostra a fraqueza da Valtteri Bottas. “Lewis Hamilton nunca teve um companheiro de equipe tão forte como ele, ou quase tão forte”, explicou.

“Acho que um verdadeiro fã compreende isto. O mesmo se aplica a Michael Schumacher. Além disso, sem um grande carro, Michael também não teria ganho tanto. Ele e Lewis ganharam quase sempre em grandes carros”, concluiu Trulli.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.