F1 – Schumacher discorda de Verstappen sobre Hamilton

terça-feira, 22 de dezembro de 2020 às 9:27

Mick Schumacher

Mick Schumacher defendeu Lewis Hamilton depois que Max Verstappen disse recentemente que “90%” dos pilotos da Fórmula 1 poderiam vencer com o dominante carro da Mercedes.

Schumacher sugeriu que as pessoas frequentemente “ignoram coisas” quando criticam períodos de domínio como o de seu pai Michael e do também heptacampeão mundial Hamilton.

“Quando nós olhamos os campeões que são muito dominantes durante certos períodos, frequentemente existe o risco de ignorarmos coisas”, declarou o alemão ao jornal Corriere della Sera.

“Por exemplo, nós podemos esquecer quanto trabalho alguém investiu nisso, quanta energia é necessária e quanto talento você precisa ter para dominar daquela maneira. Essa discussão se aplica a Lewis Hamilton e também ao meu pai. Não há nada de óbvio sobre ter muito sucesso. Nós só vemos a ponta do iceberg que aparece acima da água, e não o que está abaixo”.

O novo campeão da Fórmula 2 diz que não está sentindo nenhuma pressão extra por causa de seu sobrenome famoso enquanto se prepara para estrear na F1 pela Haas em 2021.

“Eu nunca tive um problema ao pensar na carreira do meu pai quando as pessoas tentam nos comparar”, acrescentou Schumacher. “Na verdade, isso me incentiva a conseguir tanto quanto ele. É importante sempre querer fazer melhor”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.