F1 – Schumacher cuidadoso e diplomático em resposta ao escândalo de Mazepin

domingo, 20 de dezembro de 2020 às 11:00

Mick Schumacher

Desde o surgimento do escândalo em torno do estreante da Fórmula 1 Nikita Mazepin, uma nuvem negra de tempestade paira sobre a equipe Haas, que sente a pressão de apelar ao jovem piloto russo sobre o seu comportamento mas, ao mesmo tempo, manter feliz o grande patrocinador da equipe, Dimitri Mazepin, pai dele.

O futuro companheiro de equipe e também debutante Mick Schumacher não quer mexer na controvérsia que rodeia Mazepin, segundo uma entrevista. Numa entrevista ao Formel1.de, Schumacher explica que quer ficar o mais afastado possível do caso Mazepin, e ilumina o comportamento do russo quando ambos eram pilotos juniores.

Schumacher explica que os dois foram companheiros de equipe em 2013 e 2014, e diz: “Foi aí que o conheci. Ele era muito simpático, e havia um respeito saudável entre nós como colegas de equipe”.

Schumacher continua a sua história: “Desde 2014 que o tenho perdido um pouco de vista. É claro que mudamos desde então”. É por esta razão, então, que Schumacher não se sente à vontade para dizer nada sobre o caráter de Mazepin atualmente.

“Tenho a certeza de que a equipe tratará de tudo o resto”, comenta Schumacher, mais uma vez de forma muito diplomática. “Isto não é nada que me diga respeito”. Concentro-me em mim e tento ser o melhor que posso, trazer resultados e trabalhar o mais de perto possível com a equipe”.

Nikita Mazepin assediou uma mulher em um vídeo que foi divulgado na internet, o que gerou uma avalanche de críticas. A Haas está tratando do assunto internamente.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.