F1 – Schumacher conversou com Sauber e Ferrari, diz Lauda

terça-feira, 9 de outubro de 2012 às 10:00

Conteúdo patrocinado por:

Niki Lauda confirmou que Michael Schumacher conversou com a Sauber e até mesmo a Ferrari quando soube que perderia sua vaga na Mercedes.

Lauda revelou à emissora alemã RTL que, assim que Schumacher percebeu que o futuro da Mercedes seria com Lewis Hamilton, o sete vezes campeão mundial “teve conversas com a Sauber e telefonou para a Ferrari”. Porém, ele acabou decidindo se aposentar.

Contudo, se a contratação de Hamilton e a decisão de Schumacher aconteceram quase ao mesmo tempo, por que a Mercedes não adiou o anúncio de Hamilton a fim de que Schumacher pudesse evitar a percepção de que estava sendo forçado a sair?

O chefe da equipe, Ross Brawn, explica: “Quando soubemos que Lewis estava vindo para a equipe, tivemos de responder rapidamente, porque Lewis queria que a McLaren conhecesse a nova situação. Ele está lá há muito tempo e queria ser justo com eles. Então, quando ficou claro, nós anunciamos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.