F1 – Schumacher: “Bom momento” para a Mercedes vender a equipe

sexta-feira, 3 de julho de 2020 às 9:37

Ralf Schumacher

O final de 2020 seria “um bom momento para vender” a equipe de fábrica da Mercedes, segundo Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1.

Ele disse ao jornal Salzburger Nachrichten que acredita que a emissora alemã RTL decidiu abandonar a F1 porque Sebastian Vettel deverá sair da categoria no fim do ano.

“De acordo com minhas informações, a RTL teria o direito de encerrar o contrato se não houver nenhum piloto alemão”, declarou ele. “Porém, creio que foi mais uma questão de orçamento”.

Outra perda alemã para a F1 poderia ser a equipe de fábrica da Mercedes, advertiu Schumacher. Há semanas e meses, tem havido fortes rumores de que, com Toto Wolff participando do novo projeto da Aston Martin, a Daimler talvez retire a Mercedes da categoria.

“Eu cresci nas corridas quando as montadoras estavam retornando à F1”, disse Schumacher. “Os orçamentos dispararam. Acho que o tópico do combustível sintético se tornará muito importante, e o novo chefe da Mercedes, Ola Kallenius, certamente gosta da F1, mas não em quaisquer condições”.

“A Mercedes venceu tudo o que havia para vencer”, acrescentou o ex-piloto da Williams e Toyota. “Seria um bom momento para vender a equipe agora, já que os investimentos em novos desenvolvimentos técnicos começarão em 2021”.

Schumacher acredita que isso inclusive teria ligação com os rumores de que Vettel poderia ser atraído por Lawrence Stroll, Wolff e a Racing Point para se juntar ao projeto da Aston Martin.

“Sebastian pode estar interessado em construir algo. A situação cercando a Racing Point, que se tornará Aston Martin, não está clara, assim como a da Mercedes e Toto Wolff. Porém, Toto e Sebastian trabalhariam bem juntos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.