F1 – Schumacher acha que Vettel pode conquistar sete títulos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 às 9:13

Sebastian Vettel e Michael Schumacher

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Michael Schumacher acha possível que seu recorde de sete títulos mundiais seja igualado pelo compatriota Sebastian Vettel.

Nesta semana, Vettel declarou ao diário esportivo espanhol Marca que as comparações entre ele e Schumacher são ridículas. “Eu tenho três títulos, o que não é nada comparado a sete”, disse ele. “Bater o recorde dele não é algo que pode acontecer nos próximos anos, portanto eu nem sequer penso nisso. Tive alguns anos muito bons, mas isso pode mudar repentinamente”.

Contudo, Schumacher tem uma opinião ligeiramente diferente. O alemão afirmou que Vettel já está a caminho de seu quarto título aos 26 anos – um feito só alcançado por Schumacher em 2001, aos 32 anos.

“Ele tem o melhor pacote, e os campeonatos normalmente são vencidos pelo melhor”, declarou Schumacher à emissora belga Vier. “Os recordes existem para ser quebrados. Eles me motivavam quando eu corria, e, no final, eu os alcancei. Acreditem, se Sebastian conseguisse superar o que fiz, eu ficaria feliz por ele. Em pouco tempo, ele venceu três campeonatos, então por que não poderia vencer sete?”

Entretanto, Hans-Joachim Stuck duvida que Vettel vai ultrapassar Schumacher como o piloto mais bem sucedido de todos os tempos.

“A época e as circunstâncias são diferentes demais”, disse ele à Sport1, comparando as respectivas era de Schumacher e Vettel. “Se, em uma noite, Schumacher sonhasse com uma asa dianteira, ele poderia tê-la e também testá-la no dia seguinte. Isso não é possível no regulamento atual”.

Stuck também afirmou que o sucesso de Vettel depende muito da habilidade de outro homem – Adrian Newey. “Se, por alguma razão, Newey não estivesse mais lá, acredito que a equipe poderia estar em uma situação bastante diferente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.