F1 – Scheckter: Rosberg não pode ser tão conservador

domingo, 6 de julho de 2014 às 8:05

Nico Rosberg

Jody Scheckter aconselhou Nico Rosberg a não adotar uma abordagem tão conservadora na disputa pelo título da Fórmula 1. Depois de oito corridas, das quais ele ganhou três, o alemão está liderando o campeonato com 29 pontos à frente de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton.

Sua liderança significa que o alemão poderia adotar uma abordagem mais cautelosa, temendo um erro que poderia lhe custar pontos. No entanto, o campeão de 1979 com a Ferrari Scheckter advertiu: ser conservador poderá lhe custar o título.

“É muito difícil quando você está liderando um campeonato, porque você julga se deve ser conservador: “se eu não cometer um erro, então eu posso ganhar o campeonato”, e isso pode significar mais erros”, afirmou o ex-piloto sul-africano.

“Se você não é agressivo de forma positiva no início você pode ficar amontoado sob toda uma carga de coisas, então, manter o equilíbrio entre agressividade e não cometer um erro é difícil. O cara de trás tem que ir com tudo, isso é tudo que ele pode fazer. Às vezes, as pessoas podem ter problemas se estão à frente e acharem que se não cometerem erros e ganharem uma ou duas corridas irão vencer o campeonato”, completou Scheckter, que não tem achado a atual temporada chata, apesar do domínio polarizado da dupla da Mercedes.

“De certa forma eu acho que tem sido uma temporada fantástica”, disse ele. “Você tem as corridas dentro das equipes e eu suponho que (a disputa) seja entre os dois pilotos da Mercedes, isso é muito emocionante. Então você tem a Red Bull, está emocionante entre a dupla deles, o que foi uma grande surpresa. Com essas grandes mudanças nos regulamentos, é aceito que o motor Mercedes é superior ao motor Renault e eles (Red Bull) foram surpreendidos com esses fatores”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.