F1 – Saúde de Lauda progride após transplante de pulmão

sexta-feira, 3 de agosto de 2018 às 14:31

Niki Lauda

Um dos médicos que operou o tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda, ​​disse que ele está fazendo um bom progresso em um hospital de Viena após seu transplante de pulmão na quinta-feira.

Lauda foi operado na Áustria depois de adoecer durante as férias em Ibiza. Ele foi levado de avião particular para o hospital AKH Vienna, onde permanece em tratamento intensivo enquanto se recupera da cirurgia.

O Dr. Walter Klepetko, que é o chefe de cirurgia torácica do hospital, disse à emissora austríaca ORF que “tudo está indo muito bem e estamos muito satisfeitos”.

Klepetko afirma que o período de recuperação usual para esse procedimento é de duas a três semanas, mas explicou que o período de recuperação de Lauda, ​​de 69 anos, será “mais longo” devido à sua idade. O hospital realiza 120 transplantes de pulmão por ano.

Um aspecto da situação de Lauda que Klepetko esclareceu foi que seu acidente violento em Nurburgring, em 1976, não teve qualquer influência sobre a decisão de substituir seus pulmões. “Pode-se absolutamente supor que o transplante de pulmão não é uma consequência tardia do acidente de fogo”, confirmou ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.