F1 – Sauber vai trabalhar no carro de 2018 em breve, diz Zander

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017 às 14:36
Sauber

Sauber

O diretor técnico da Sauber, Jorg Zander, afirmou que a equipe vai começar o trabalho de projeto de seu carro para a temporada de 2018 em breve.

A equipe suíça sofreu uma incerteza sobre 2017 devido a uma escassez de fundos. O investimento da Longbow Finance colocou a equipe em uma posição mais segura, mas ainda usará uma unidade de potência da Ferrari de 2016.

Zander voltou para a Sauber onde trabalhou em 2006 e 2007, quando era de propriedade da BMW, depois que a Audi fechou sua equipe do Campeonato Mundial de Endurance.

“Juntamente com minha equipe técnica, vou começar com o projeto de 2018 em breve”, confirmou Zander. “Isso não está acontecendo muito cedo, já que queremos fazer uma análise fundamental de onde estamos no início da temporada de 2017”.

Zander prevê que a confiabilidade será um fator decisivo nas corridas iniciais, onde a Sauber poderia se beneficiar com o uso de um motor já bastante testado.

“O motor certamente desempenhará um grande papel”, disse ele, “mas no início da temporada, o chassi, bem como a confiabilidade, fará a diferença”.

“O carro terá uma velocidade máxima mais baixa, mas pode frear mais tarde devido ao maior downforce. A distância de frenagem, portanto, torna-se mais curta, o que tem um impacto sobre a recuperação de energia”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.