F1 – Sauber vai estrear seu carro de 2016 somente no segundo teste

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 às 12:22

Sauber

A Sauber vai esperar até o segundo teste de inverno para apresentar o seu carro de 2016, segundo o site Autosport, tendo ajustado seus planos devido às alterações no calendário de corridas.

A equipe suíça, que terá Felipe Nasr e Marcus Ericsson novamente nesta temporada, ainda vai participar do primeiro teste em Barcelona, nos dias 22 a 25 de fevereiro.

Mas ela tem a intenção de rodar com uma versão modificada do C34 de 2015 com sua nova pintura nos quatro dias de testes iniciais.

Entende-se que isso não é um atraso, mas sim um plano posto em prática pela Sauber em resposta ao calendário que está sendo ajustado.

A corrida de abertura na Austrália foi antecipada duas semanas para 20 de março, que por sua vez significava que o teste ocorreria mais cedo, quando o calendário de 2016 foi revisto em setembro passado.

Isso aumentou a pressão sobre as equipes para terem os seus carros prontos a tempo.

Como resultado, provavelmente a maioria das equipes irá evitar os lançamentos dos carros e, em vez disso, mostrar suas novas máquinas pouco antes ou na manhã do primeiro dia do teste.

Acredita-se que os preparativos da Sauber estão indo bem e que ela está a caminho de ter o C35 pronto para o segundo teste, que começa em 1º de março.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.