F1 – Sauber tem “todos os fundamentos básicos” para se recuperar

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 13:30

Esteban Gutierrez

O diretor técnico da Toro Rosso James Key acredita que sua ex equipe Sauber tem “todos os fundamentos” necessários para se recuperar de seu difícil começo de temporada.

Key trabalhou na Sauber de 2010 a 2012, antes de substituir Giorgio Ascanelli como diretor técnico da Toro Rosso.

O britânico, que deixou a Sauber em meio à frustração por não ter o orçamento necessário para levar a equipe para a frente, disse que ela ainda tem as instalações e pessoal adequados para ser bem sucedida, apesar de não marcar nenhum ponto até agora.

“É uma temporada muito complicada e esses carros são extremamente diferentes do ano passado”, disse Key.

Ele acredita que o legado dos dias da Sauber como equipe de fábrica da BMW, lhe dará uma melhor chance de recuperação do que outras equipes em dificuldades.

“As instalações são fantásticas, então é, obviamente, utilizá-las da melhor maneira possível dentro das restrições que temos agora, com níveis de orçamento e assim por diante”.

“Eu não sei qual é seu orçamento, mas considerando suas instalações, é muito grande e há algumas pessoas muito boas lá”.

“Eu sempre a vi como uma equipe onde todos os fundamentos estão lá, feitos com o investimento anterior da BMW. É apenas um caso de fazê-la funcionar, eu acho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.