F1 – Sauber surpresa com ritmo das equipes de ponta

terça-feira, 19 de março de 2013 às 13:14

Sauber C32

Matt Morris, projetista chefe da Sauber, disse estar surpreso com a distância entre as equipes de ponta e o pelotão intermediário durante o Grande Prêmio da Austrália de F1. A equipe suíça começou o final de semana confiante, rumores até colocavam Nico Hulkenberg como um dos favoritos a vitória, mas depois do problema com o carro do alemão, que acabou não largando devido a um vazamento no tanque de combustível,  o máximo que a equipe conseguiu foi uma 13° colocação com o mexicano Esteban Gutierrez. Mas apesar do final de semana não ter acontecido como a Sauber imaginava, Morris acredita que Hulkenberg poderia ter brigado por pontos com os carros da Force India.

“Foi uma surpresa ver, na sexta-feira, alguns carros com um ritmo muito melhor que o nosso,” falou Morris. “Se você olhar onde a Force India acabou, Nico poderia estar por lá também, o que não seria um resultado ruim. Não acho que estejamos tão distantes quanto parecemos estar na Austrália. O pelotão intermediário está bem compacto, e o da frente está um pouco mais distante do que havíamos previsto. Mas, em Sepang, nós devemos ver os carros andarem um pouco mais perto, o que nos dará uma ideia mais clara sobre nossa posição no grid,” continuou.

Morris acredita que a Sauber precisa trabalhar bastante para reduzir a diferença para o pelotão da frente.

“Não posso dizer que estou feliz com a performance do carro pois não estamos onde desejávamos estar neste começo de temporada. Estamos melhores do que uma 13° colocação, mas existem áreas que precisamos melhorar. Infelizmente, não conseguimos ter uma boa referência para a primeira corrida. Se Nico tivesse participado, teríamos uma ideia mais clara da nossa situação. Não temos grandes problemas para resolver. Só precisamos achar um pouco mais de performance no carro, e já sabemos onde procurar,” concluiu Morris.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.