F1 – Sauber: Suporte da Ferrari pode nos permitir desafiar a Force India

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 às 12:13

Force India e Sauber

A Sauber pode desafiar a Force India na Fórmula 1, agora que tem mais suporte da Ferrari, mas precisa de três a cinco anos para chegar lá, disse o chefe da equipe Frederic Vasseur.

Enquanto a Force India ocupou o quarto lugar no campeonato de construtores da F1 nas duas últimas temporadas e esteve entre os seis primeiros na classificação das equipes todos os anos desde 2013, a Sauber ficou em último na temporada passada e foi para trás desde sua posição mais alta em sexto em 2012.

Mas Sauber agora está se tornando uma equipe júnior da Ferrari, correndo com o protegido de Maranello, Charles Leclerc, obtendo os últimos motores da Ferrari e garantindo a Alfa Romeo como patrocinadora título.

Vasseur pensa que esses ingredientes acabarão por permitir que a Sauber corresponda ao que a Force India, afiliada à Mercedes, alcançou ultimamente.

“A Force India é um bom modelo porque ela está trabalhando com a Mercedes mais ou menos como trabalhamos com a Ferrari”, disse Vasseur à Autosport. “Ela está trabalhando com pilotos, em colaborações e no motor e em algumas outras partes, e é mais ou menos o mesmo que a Sauber”.

“É um bom exemplo do que conseguimos e do que pode ser o projeto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.