F1 – Sauber se prepara encerrar temporada sem pontuar

quarta-feira, 19 de novembro de 2014 às 16:50

Adrian Sutil no GP dos EUA

A Sauber admitiu que vai ser “duro” evitar que 2014 seja a sua primeira temporada na Fórmula 1 sem pontuar.

A equipe baseada em Hinwil teve uma temporada difícil, com o seu carro e motor a deixando incapaz de entrar no Top 10.

Adrian Sutil terminou em 11º lugar duas vezes – na Austrália e Hungria – enquanto Esteban Gutierrez estava a caminho de marcar em Mônaco antes de bater nas barreiras.

Como as longas retas de Abu Dhabi não ajudarão a situação da Sauber, a chefe de equipe Monisha Kaltenborn não sente que este fim de semana dará qualquer motivo para otimismo.

“Vai ser muito difícil”, disse ela. “No Brasil, tivemos a nossa chance, e acho que tudo estava realmente parecendo bem, mas não pode ser implementado”.

“Por isso, vai ser extremamente difícil”.

Embora Sauber possa terminar a temporada sem pontos, Kaltenborn acredita que sua equipe será classificada em nono lugar na geral.

Isso porque a ausência da Marussia significa que a Sauber subirá na classificação e também receberá os benefícios financeiros resultantes.

“Em nossa opinião, se a Marussia não estiver lá, o que acho que vai acontecer, então acreditamos que seremos o nono colocado”, disse ela.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.