F1 – Sauber quer decidir futuro de Sirotkin o mais rápido possível

Sergey Sirotkin

A Sauber disse que não pretende esperar muito para decidir o futuro de Sergey Sirotkin, com o russo esperando a superlicença para ser confirmado em uma das vagas de 2014.

Os novos parceiros comerciais querem o jovem russo em um dos carros da equipe no próximo ano, e a Sauber já organizou um programa de desenvolvimento para o piloto. Perguntada até quando irá esperar para decidir o futuro de Sirorkin, Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, disse que não pretende esperar até janeiro para resolver a situação.

“Acho que saberemos rapidamente se ele poderá ser um dos nossos titulares em 2014,” falou Kaltenborn. “Sabemos da responsabilidade que temos e o que precisamos fazer para que ele possa conseguir a superlicença. Estamos confiantes, mas não devemos subestimar todo o processo.”

Kaltenborn disse que Sirotkin estava evoluindo, e que grande parte do trabalho depende apenas dele.

“Nosso objetivo é claramente de colocá-lo na F1. Ele já deveria ter participado de dois testes: o primeiro foi cancelado por causa de um temporal, e o segundo foi muito proveitoso. Ele tem outras atividades, mas é importante que continue focado em sua preparação, principalmente na parte física,” completou Kaltenborn.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.