F1 – Sauber pronta para revelar equipe de pilotos de 2018

quarta-feira, 22 de novembro de 2017 às 13:09

Sauber

A Sauber está preparada para revelar seus pilotos de 2018 no GP de Abu Dhabi, enquanto os rumores se espalham que poderia trazer o nome Alfa Romeo de volta à Fórmula 1 com a Ferrari.

Com a Sauber ansiosa para firmar os laços com a Ferrari, ficou claro há algum tempo que um dos seus assentos de corrida de 2018 irá para o campeão de Fórmula 2 e o protegido da Ferrari Charles Leclerc.

A decisão sobre o segundo carro da Sauber foi muito mais difícil de resolver, com a Ferrari ponderando se colocava Antonio Giovinazzi também.

Neste contexto, os proprietários de Sauber – que têm ligações estreitas com Marcus Ericsson – estão considerando se preferem se comprometer com o piloto sueco por mais uma temporada.

Embora tenha havido indícios crescentes de que a Sauber estava mais perto de Ericsson, uma última chamada será feita somente após um sinal da Ferrari.

Verificou-se que o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, considerou a ideia de renomear os motores de clientes da Sauber como Alfa Romeo, como parte de manobras para fortalecer a aliança entre as duas equipes.

Marchionne tem falado muito sobre o seu desejo de trazer o nome Alfa Romeo de volta para a F1 pela primeira vez desde 1979 a 1985 como equipe de fábrica e com a Sauber ansiosa para ter um futuro de longo prazo com a Ferrari, parece que existe a oportunidade.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.