F1 – Sauber promove Tatiana Calderon para piloto de testes

terça-feira, 6 de março de 2018 às 13:26

Tatiana Calderon

A Sauber anuncia que Tatiana Calderon será o piloto de testes para a temporada de Fórmula 1 de 2018. Em 2017, Calderon começou a trabalhar com a equipe como piloto de desenvolvimento, sendo promovida para o papel de piloto de testes nesta temporada.

Ela estará completando sessões de treinamento em simuladores e treinando com engenheiros na pista durante os vários fins de semana de corrida, como também na sede da equipe em Hinwil, na Suíça.

A colombiana, de 24 anos, começou sua carreira de corrida quando tinha nove anos de idade, ganhando vários Campeonatos Nacionais em seu país natal e nos Estados Unidos. Ela subiu para os monopostos na série Star Mazda, parte da escada para o Programa Indy na América, antes de se mudar para a Europa, onde competiu em diferentes campeonatos, como Euroformula Open, F3 britânica, FIA F3 e GP3.

Alguns dos seus recentes destaques da carreira incluem o pódios na F3 britânica e no Euroformula Open, 2º lugar no desafio do MRF em 2016 e um pódio na última rodada da prestigiosa Fórmula Mundial V8 em 2017. Para a temporada de 2018, Calderon está competindo novamente na série GP3, além de seu compromisso com a Sauber como piloto de teste.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.