F1 – Sauber promete “ficar junto” com a Ferrari

quinta-feira, 7 de agosto de 2014 às 11:01

Monisha Kaltenborn

A Sauber prometeu “ficar junto” com sua fornecedora de motor Ferrari.

A equipe suíça, já em dificuldades financeiras, não marcou um único ponto até agora em 2014, e portanto corre o risco de ficar fora das lucrativas dez primeiras posições no campeonato de construtores.

Monisha Kaltenborn, chefe e co-proprietária da equipe, admitiu que o problemático V6 turbo da Ferrari é “um dos principais fatores” na situação atual da Sauber.

“Mas creio que é fácil demais dizer que alguma coisa é culpa dos outros”, declarou ela ao site Italiaracing. “Antes de tudo, precisamos olhar o que fazemos, ser honestos em relação a isso e dizer que o carro definitivamente não é um dos melhores que produzimos”.

Existem rumores de que a Sauber em breve poderia se tornar a primeira equipe cliente da Honda, que retornará à Fórmula 1 fornecendo motores de fábrica à McLaren em 2015.

Kaltenborn admitiu: “O motor é um dos fatores principais, especialmente do ponto de vista da dirigibilidade, mas isso não é uma razão para desistir. Temos um longo relacionamento com a Ferrari e tivemos altos e baixos ao longo dos anos, mas vamos continuar juntos e superar os problemas”.

Kaltenborn minimizou qualquer semelhança entre a situação da Sauber e a aquela enfrentada por Red Bull e Renault, cujo relacionamento claramente se desgastou após os problemas da marca francesa em 2014.

“Eu não sei qual é a situação entre Renault e Red Bull, mas somos muito próximos da Ferrari e temos um relacionamento bastante aberto. Nós nunca fizemos acusações. Se há momentos em que as coisas não vão bem, dizemos isso abertamente e nos concentramos em unir todos nessa situação”.

“Tenho certeza que, se eu estiver insatisfeita, meus colegas na Ferrari estão duplamente insatisfeitos. O importante é que eles estão no caminho certo, sabem o que precisam fazer, e tenho confiança total no potencial deles”, conclui Kaltenborn.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.