F1 – Sauber precisava de acordo com russos para sobreviver

sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 15:09

Sauber de Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg acredita que o novo acordo firmado entre a Sauber e empresas russas era imprescindível para a sobrevivência da equipe. Peter Sauber anunciou, no começo desta semana, que tinha assinado uma parceira com um grupo da Rússia, para que sua equipe pudesse assegurar seu futuro na categoria.

Hulkenberg, que falou recentemente sobre a situação difícil que a Sauber vinha enfrentando, está avaliando suas opções para 2014, e a má performance do C32 na temporada não deve incentivar o alemão a ficar por mais um ano. Entretanto, ele acha que este novo acordo será muito bom para a equipe, e espera que o pacote de atualizações previsto para a Hungria possa aumentar suas chances de conquistar bons resultados.

“Acho que é algo muito bom para a equipe, e era disso que precisávamos,” falou Nico. “Eu não conheço os detalhes da crise financeira, mas sabia que não tínhamos mais o orçamento necessário para continuar na briga. Apesar disso, eu sempre estive concentrado no meu trabalho e sempre tentei tirar o máximo do que tinha em mãos.”

Hulkenberg vem de duas corridas consecutivas no TOP10, e diz que essa boa fase motivou ainda mais a equipe a desenvolver o C32.

“Ainda estamos desenvolvendo nosso carro, e teremos várias peças novas para Budapeste. Teremos que esperar para ver como elas funcionarão e se haverá um impacto na nossa performance. Ainda não podemos dizer se estamos no caminho certo ou não,” completou Nico.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.