F1 – Sauber precisa se recuperar de corrida “aterradora” na Áustria

terça-feira, 23 de junho de 2015 às 10:54

Felipe Nasr

A Sauber precisa encontrar maneiras de se recuperar de um GP da Áustria “aterrador” no teste desta semana, de acordo com Monisha Kaltenborn, chefe da equipe.

“Foi realmente uma corrida aterradora, não há nada mais a dizer”, declarou Kaltenborn ao site Autosport. “Tudo deu errado para Marcus (Ericsson), então o que ele poderia fazer?”

“E Felipe (Nasr) estava indo muito bem, mas não estamos conseguindo resolver o problema da temperatura dos seus freios, e isso é absolutamente inaceitável”.

“É muito frustrante, porque ele pilota muito bem, nos coloca nos pontos e simplesmente não conseguimos solucionar isso. É isso que o pessoal precisa resolver durante o teste agora”.

Nasr, que perdeu a 10ª posição para Daniel Ricciardo a 11 voltas do final no domingo, disse que ficou satisfeito com sua performance na Áustria.

“Senti que fiz tudo certo ao longo do fim de semana, desde a primeira sessão”, afirmou o brasileiro. “Tudo estava correndo bem até que o pedal do freio começou a ficar mais longo”.

“Então, os freios superaquecem e acabou – você começa a criar outros problemas. O carro não tem o mesmo comportamento, os pneus não funcionam da mesma maneira e começam a sofrer granulação”.

“Eu estava simplesmente tentando sobreviver na corrida. É frustrante não aproveitar a oportunidade, porque seria fácil marcar pontos. É a segunda vez consecutiva que temos o mesmo problema, então precisamos encontrar uma solução o quanto antes”.

“Acho que a equipe sabe qual é o problema, e definitivamente temos de resolvê-lo. É inaceitável chegar a um ponto de freada e ver todos os outros carros freando de 15 a 20 metros mais tarde”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.