F1 – Sauber precisa de “mais coragem”, segundo Kaltenborn

segunda-feira, 11 de agosto de 2014 às 9:26

Sauber

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, afirmou que sua equipe precisa ser mais corajosa se quiser evitar que esta temporada seja a pior de sua história.

“Em nosso desenvolvimento, talvez tenhamos de mudar certas maneiras de pensar e ser mais agressivos”, disse Kaltenborn ao site Autosport. “Talvez precisemos de mais coragem para seguir caminhos diferentes”.

“Acredito que há potencial neste carro, que temos de explorar entendendo melhor os dados. Temos as ferramentas, precisamos trabalhar em nossos recursos, e quando isso estiver acertado, temos de ser mais corajosos e fazer algo diferente”.

Kaltenborn sugeriu que a Sauber também foi prejudicada por tentar fabricar muitos componentes próprios e não aproveitar melhor sua parceria técnica com a Ferrari.

“Creio que a diferença aqui, que talvez nos coloque em uma posição mais parecida com a da Williams, é que sempre fizemos muitas coisas sozinhos”, explicou ela. “Não dependemos tanto de trabalhar junto com outras equipes; nós mesmos fazemos as coisas. E, desta vez, não seguimos o caminho certo”.

“Talvez seja onde mais precisamos mudar nosso modo de pensar, porque ele é histórico. Com todas as exigências e complexidades do carro, faz sentido cooperar ocasionalmente com outra equipe. Porém, isso não é o mais importante. Temos de ser mais agressivos no desenvolvimento do carro. É onde precisamos de um pouco mais de coragem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.