F1 – Sauber pede que Perez tenha um final de temporada forte

segunda-feira, 5 de novembro de 2012 às 18:59
Monisha Kaltenborn F1 Sauber

Monisha Kaltenborn - F1 Sauber

A chefe da equipe Sauber, Monisha Kaltenborn, lembrou a Sergio Perez que ajudar sua equipe atual a ter um final forte de temporada ainda é importante para a sua carreira e reputação.

Perez foi envolvido em uma série de incidentes desde que ele foi anunciado como substituto de Lewis Hamilton na McLaren em 2013, pouco antes do GP do Japão.

O mais recente problema aconteceu ontem no GP de Abu Dhabi, onde Perez estava em busca de um top-five antes de ser penalizado por sua participação em um acidente com Paul di Resta, Romain Grosjean e Mark Webber.

Grosjean e Mark Webber tiveram que abandonar a corrida por causa do acidente. Perez terminou em 15º depois de reparos e de sua punição.

Perguntada se os erros Perez pode significar que ele esteja distraído pensando em seu futuro na McLaren, Kaltenborn respondeu: “Eu acho que são apenas situações infelizes em que ele se meteu.”

“Ele é muito profissional e quer terminar sua carreira na Sauber em alta.”

“Eu acho que se ele puder contribuir para que tenhamos uma posição fantástica no final da temporada, será muito bom para todos, inclusive para o futuro dele.”

Ela achou que a punição a Perez foi dura, mas, em última análise correta.

“Houve muitos elementos para analisar o que realmente aconteceu”, disse Kaltenborn.

“A punição foi definitivamente dura, mas temos visto que a FIA está muito dura nas punições hoje em dia, o que é certo, porque você quer evitar este tipo de situações no futuro.”

O companheiro de equipe Perez, Kamui Kobayashi, terminou em sexto lugar, o que permitiu que a Sauber esteja agora já 12 pontos de Mercedes na batalha pelo quinto lugar no campeonato de construtores.

Kaltenborn reconheceu que se Perez tivesse conseguido o resultado que parecia capaz, a luta agora estaria muito equilibrada.

“No final do dia, não importa dizer de quem foi a culpa”, disse ela.

“Ele estava muito bem e eu acho que se tivéssemos sido capazes de pontuar com os dois carros, teríamos realmente diminuído a diferença para a Mercedes muito mais.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.