F1 – Sauber: Palmer deve se ater aos fatos sobre a colisão com Nasr

segunda-feira, 5 de setembro de 2016 às 12:40
Jolyon Palmer e Felipe Nasr

Jolyon Palmer e Felipe Nasr

Monisha Kaltenborn, da Sauber, pediu à Jolyon Palmer para se “ater aos fatos” depois que ele sugeriu que Felipe Nasr devia ter recebido uma penalidade de grid pelo acidente no GP da Itália.

Palmer e Nasr foram envolvidos em um acidente na segunda volta quando saíam da primeira chicane em Monza, com danos que os forçaram a abandonar.

Nasr recebeu uma penalidade de tempo de 10 segundos por causar uma colisão, o que irritou Palmer porque o piloto da Sauber já tinha passado algum tempo nos boxes tendo seu carro consertado, efetivamente tornando uma penalidade de tempo sem sentido.

Em resposta aos comentários de Palmer, Kaltenborn disse à Autosport: “Deve-se tentar ater aos fatos e não apenas ver as coisas que você quer ver. Nós nem sequer pensamos que poderia ter uma penalidade porque foi muito óbvio”.

“Eu não consigo entender como eles poderiam penalizá-lo porque ele estava claramente na frente. Não há nenhuma maneira que ele podia estar olhando para trás para o que estava acontecendo, e ele não empurrou o cara para fora de qualquer forma, mas ele foi penalizado”.

“Eu não entendi qual a base para isso, mas tudo bem, isso acontece”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.