F1 – Sauber: Onda de boas notícias em 2018 foi crucial para obter Raikkonen

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 às 9:21

Kimi Raikkonen

A “onda” de boas notícias da Sauber ao longo do ano passado na Fórmula 1 foi fundamental para dar a Kimi Raikkonen a motivação para se juntar à equipe, avalia Frederic Vasseur.

No verão de 2017, a Sauber cancelou um contrato planejado com a Honda e assinou um novo contrato com a Ferrari, que lhe deu o uso de um motor de última geração depois de passar essa temporada com uma unidade de um ano atrasado.

Desde então, ganhou um patrocínio título com a Alfa Romeo, onde o protegido da Ferrari, Charles Leclerc, foi contratado pela equipe, incluindo Simone Resta, da Ferrari, como diretor técnico e Jan Monchaux, da Audi

A Sauber acompanhou esta progressão fora da pista com uma melhoria significativa na pista e conquistou o campeão mundial de 2007 Raikkonen em um contrato de dois anos, uma vez que o finlandês descobriu que seria substituído na Ferrari por Leclerc.

O diretor da equipe, Vasseur, disse em 2018 que o acordo da Sauber com a Alfa a tornou muito mais atraente e que a contratação de Raikkonen teve um impacto motivacional similar.

Ele disse à Autosport que a sequência de eventos positivos criou uma atmosfera que tornou a Sauber atraente para Raikkonen, que fará parceria com Antonio Giovinazzi em uma formação totalmente nova.

“Nós tínhamos a Ferrari, a Alfa Romeo, e Charles se juntou à equipe”, disse Vasseur. “Nós conseguimos Jan Monchaux, Simone Resta, trouxe-os para a fábrica”.

“Cada semana tivemos boas notícias, é como uma onda. A motivação está lá, o clima é enorme comparado ao ano passado, o espírito de equipe”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.