F1 – Sauber nega ter assinado com a Mercedes para 2014

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 às 9:08

Sauber

Conteúdo patrocinado por:

A Sauber negou os relatos de que assinou um contrato com a Mercedes para substituir seu acordo de fornecimento de motores com a Ferrari a partir da temporada 2014.

Fontes francesas alegaram que a Force India, que atualmente utiliza o motor Mercedes, vai trocar de fornecedora com a Sauber, impulsionada pela Ferrari, quando as novas regras radicais do V6 turbo entrarem em vigor.

Porém, um porta-voz da Sauber insistiu: “Nós não temos uma parceira de motor para 2014, principalmente porque vários aspectos relacionados aos custos ainda não estão claros. Nós trabalhamos com a Ferrari por mais de dez anos, então, naturalmente, a Scuderia é o nosso primeiro ponto de contato”, declarou ele à Speed Week da Suíça.

Deve ser notado que, quando a Sauber entrou na Fórmula 1 em 1993, foi com um motor Mercedes V10 fornecido pela Ilmor, que agora se chama Mercedes High Performance Powertrains. E a Sauber venceu Le Mans em 1989 e o campeonato mundial de protótipos em 1990 em uma parceria de fábrica com a Mercedes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.