F1 – Sauber não terá desculpas na temporada de 2017

terça-feira, 9 de agosto de 2016 às 12:08
Sauber

Sauber

A Sauber não terá desculpas se não estiver de volta à forma no ano que vem, agora que seus novos investidores estão a bordo, de acordo com a chefe da equipe, Monisha Kaltenborn.

A equipe suíça sofreu uma de suas temporadas mais difíceis, com dificuldades financeiras impedindo o desenvolvimento do carro e ameaçando a sua sobrevivência na Fórmula 1.

Mas foi adquirida pela Longbow Finance no mês passado, permitindo que melhorias fossem produzidas para acelerar os seus preparativos para 2017.

“Temos de nos concentrar não apenas em como sobreviver no dia seguinte, mas também pensar a longo prazo e obter o máximo do carro”, disse Kaltenborn à Autosport. “Estou convencida de que ainda podemos conseguir melhorar o carro deste ano e nos concentrarmos no carro do próximo ano”.

“Não há nenhuma desculpa para não sermos bons no próximo ano”.

Kaltenborn acrescentou que a Sauber está trabalhando na sua reestruturação e que irá incluir a contratação de um diretor técnico, que está desocupado desde a saída de Mark Smith, antes da temporada.

“Gostaríamos de ter um diretor técnico e o pessoal quer isso também, mas não é fácil encontrar a pessoa certa”, disse ela.

O papel já foi dividido entre outros chefes de departamento, mas Kaltenborn admitiu que não foi o ideal.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.