F1 – Sauber não se preocupa com estreia da Haas

domingo, 6 de setembro de 2015 às 7:45

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn insiste que ela não está preocupada com a entrada da Haas na Fórmula 1. A nova equipe americana firmou uma estreita parceria técnica com a Ferrari, que há muito tempo fornece seus motores para os suíços.

“Por que eu deveria estar preocupada?”, questionou a chefe da Sauber. “Sabemos dos nossos pontos fortes, e eu sou capaz de pensar mais para trás do que apenas na última temporada. Antes disso, estávamos na F1 há 23 anos e lembro-me que, em 2002, ficamos em quarto no Campeonato de Construtores”.

“Quando a Sauber estreou em 1993, as circunstâncias eram diferentes e fizemos tudo por nós mesmos. Eles (Haas) fizeram uma escolha diferente, mas não vejo nenhuma razão para que isso nos impeça de nos desenvolver e ter sucesso”, acrescentou ela.

Perguntada se ela acha que uma equipe privada como a Sauber ainda é capaz de lutar por vitórias na F1 de hoje, Monisha respondeu: “Eu acho que, nas circunstâncias, é extremamente difícil. A Red Bull fez isso, mas eu não acho que eles podem ser chamados de equipe privada, em contraste com a Sauber. Em última análise, trata-se de financiamento. Se você receber uma unidade de potência igual, é uma questão de dinheiro”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.