F1 – Sauber não sabe se continuará com a Ferrari em 2014

segunda-feira, 6 de agosto de 2012 às 9:23

A Sauber não decidiu se vai continuar com o motor Ferrari em 2014. A equipe suíça expressou sérias dúvidas a respeito dos custos das novas unidades V6.

“É óbvio que conversaremos primeiro com nossa parceira de motores, porque temos uma longa história compartilhada”, declarou a chefe executiva, Monisha Kaltenborn, ao site alemão Motorsport-total.com. “Mas tudo está aberto, porque creio que eles próprios (Ferrari) também não sabem muito mais do que nós sobre certas condições”.

Com o aparente colapso da Pure, de Craig Pollock, e a probabilidade de a Cosworth deixar a Fórmula 1 antes da era do V6, as opções da Sauber parecem limitadas a Ferrari, Mercedes ou Renault. Kaltenborn continuou: “Deixamos claro que o aspecto financeiro é muito importante para nós. Não queremos voltar aos dias em que você tinha de pagar muito mais pelos motores”.

Enquanto isso, Kaltenborn minimizou os rumores de que a Volkswagen poderia ser a salvação da Sauber. Seu chefe, Peter Sauber, confirmou recentemente que se reuniu com o presidente da VW, Martin Winterkorn, no salão do automóvel de Genebra. “É só isso, não há mais nada a dizer”, insistiu Kaltenborn. “Não estamos tendo conversas adicionais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.