F1 – Sauber não pretende continuar com Frijns em 2014

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 às 16:06

Robin Frijns

A Sauber anunciou que não pretende continuar com seu piloto reserva, o holandês Robert Frijns, em 2014.

O atual campeão da Formula Renault 3.5 foi contratado no última pré-temporada, mas a equipe suíça decidiu não usar a opção de renovação que tem no contrato do holandês. Frijns, que já venceu uma corrida na GP2 deste ano, não participará da etapa italiana deste final de semana e nem acompanhará a Sauber no paddock.

“Eu não sei o que vai acontecer agora,” falou o piloto de 22 anos. “Tudo que sei é que estou sentado em casa enquanto todo mundo está em Monza. Estou livre para negociar com qualquer um. Eu não culpo a Sauber, eles precisam sobreviver na categoria e eu entendo isso.”

“Claro que eles têm uma história brilhante com jovens pilotos na F1, mas também estão enfrentando uma situação financeira complicada e todo sabem disso. Infelizmente, eu não posso fazer nada para ajudá-los neste sentido,” continuou.

Frijns, que venceu três títulos consecutivos em categorias menores (F-BMW, F-Renault Eurocup e F-Renault 3.5), disse que 2013 tem sido um ano muito complicado.

“Eu tive vários momentos difíceis este ano, coisas que não tinha muito como evitar. Eu ajudei a Hilmer Motorsport a vencer sua primeira corrida na GP2 e é algo do qual tenho muito orgulho. Mas tirando isso, tem sido um ano horrível. Pelo momento, eu não tenho planos para o futuro. Espero que alguém possa me dar uma chance para mostrar do que sou capaz,” completou Frijns.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.