F1 – Sauber não lamenta oportunidades perdidas em 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012 às 9:38

A Sauber não vê razão para lamentar as oportunidades perdidas na primeira metade da temporada 2012 da Fórmula 1, pois continua confiante de que poderá desafiar suas rivais com orçamento maior no restante do ano.

“Nos fizeram perguntas similares no ano passado, se nos arrependíamos de não ter desenvolvido o difusor soprado, mas acredito que não vai acontecer neste ano”, declarou a CEO da equipe, Monisha Kaltenborn, ao site Autosport.

“Eu não espero que nenhum situação técnica como aquela apareça na segunda metade desta temporada, e realmente não lamento o que perdemos. Estamos trabalhando em nossas chances e as conseguimos em grande parte por mérito”.

Kaltenborn disse que a Sauber deve ficar satisfeita com o que conseguiu até agora neste ano – considerando seu tamanho e orçamento em comparação com suas rivais.

“Estamos muito satisfeitos com a temporada até agora – e sempre precisamos olhar o cenário mais amplo. Para nós, o cenário começa no final de 2009, quando enfrentamos uma situação bastante difícil e nos tornamos uma equipe privada novamente”.

“Sair daquela situação e ver como estamos progredindo com dois pilotos inexperientes, como a equipe, com todas as limitações – tanto em termos de pessoal quanto de dinheiro – construiu um carro tão competitivo é ótimo, e os resultados apareceram agora na primeira metade da temporada”.

“E, de certo modo, estamos aprendendo. Temos pilotos jovens e algumas vezes cometemos erros – mas tudo isso faz parte do processo. O importante para nós é que sabemos que podemos melhorar, o que é nossa eficiência. Sabemos que podemos marcar muitos pontos em todas as corridas, e é nisso que precisamos trabalhar e nos focar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.