F1 – Sauber não entende por que Magnussen não foi punido
domingo, 26 de março de 2017 às 9:17Monisha Kaltenborn, da Sauber, diz que não entende por que Kevin Magnussen não foi penalizado pela colisão que arruinou o GP da Austrália de Marcus Ericsson.
Magnussen tentou passar Ericsson para dentro da curva 3 na primeira volta, com sua roda dianteira esquerda batendo na traseira do sidepod do Sauber depois que o piloto da Haas subiu na zebra e derrapou na curva mais do que o esperado.
Ericsson rodou na brita, e embora ele tenha retornado, sofreu danos e acabou abandonando com uma falha hidráulica relacionada ao impacto, enquanto Magnussen mais tarde também abandonou com um problema de suspensão.
A FIA mudou suas regras este ano para penalizar os pilotos somente quando eram “inteira ou predominantemente responsáveis”, e Kaltenborn acredita que esta era claramente a falha de Magnussen.
“Eu não entendo por que a FIA não reagiu”, disse Kaltenborn à Autosport. “Ela esclareceu as regras de que se realmente é culpa de um piloto, ela toma medidas, e eu não sei o que mais precisa acontecer porque a situação estava muito clara”.
australia, colisão, culpa, f1, fia, Haas, kevin magnussen, marcus ericsson, melbourne, monisha kaltenborn, punição, regras, sauber, zebra
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.