F1 – Sauber: Liberty será mais justa com as equipes pequenas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 às 10:48
Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn acredita que os novos proprietários da Fórmula 1 são simpáticos à ideia de uma distribuição de poder mais justa entre as equipes.

Frustradas com a divisão atual da premiação em dinheiro e do processo de tomada de decisões, Sauber e Force India apresentaram uma queixa para a União Europeia há mais de um ano.

Kaltenborn, chefe da Sauber, agora disse à rádio Deutschlandfunk que o processo está bem avançado, incluindo um diálogo com a Comissão.

“Estou confiante de que a União Europeia está analisando isso profundamente, porque, em princípio, a resposta para a pergunta sobre uma distorção da competição é relativamente simples”, declarou ela. “Prosseguiremos com isso e achamos que algo vai acontecer”.

Uma chave poderia ser a chegada da Liberty Media, grupo do magnata John Malone que está em processo de comprar os direitos comerciais.

“Junto com a Force India, nós já começamos a discutir o assunto com a Liberty”, revelou Kaltenborn. “Pela primeira vez, temos um proprietário do setor de mídia, e alguém que fez investimentos muito bem sucedidos em outras áreas”.

“Em algumas categorias, as equipes menores possuem certos direitos que demonstram sua importância, então acredito que um bom diálogo irá se desenvolver”, acrescentou ela.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.